Se Você Recebesse Um E-Mail de Deus?
sexta-feira, outubro 30, 2009 | Author: S.O.S Resgate
Imagine se você recebesse um e-mail de Deus escrito assim:



"Oi, como você acordou está manhã ? Eu vi e esperei, pensando que você falaria comigo, mesmo que fosse apenas umas poucas palavras, querendo saber minha opinião sobre alguma coisa ou mesmo me agradecendo por algo bom que aconteceu em sua vida ontem. Mas eu notei que você estava muito ocupado, tentando encontrar uma roupa que ficasse boa em você para ir para o trabalho. Então, eu esperei outra vez.

Quando você correu pela casa, de um lado pro outro, já pronto, eu sabia. Eu estava lá. Seriam certamente poucos minutos para você parar e dizer alô, mas você estava realmente muito ocupado. Mas, por um momento, você pensou que tinha que esperar 15 minutos; e gastou este tempo apenas em uma cadeira, fazendo nada. Estava apenas sentado.

Então eu vi você se mexer, rapidamente, olhando para seus pés que se movimentavam, e eu pensei que você falaria comigo. Mas você correu para o telefone e ligou para um amigo seu para contar as últimas fofocas.

Eu vi você quando você foi para o trabalho, e eu esperei, pacientemente, o dia inteiro. Com todas as suas atividades, Eu achei que você estaria realmente muito ocupado para dizer-me alguma coisa.

Eu notei que antes do almoço, você olhou ao seu redor, talvez você se sentiu sem jeito ou com vergonha de falar comigo. Isto é porque você não inclinou sua cabeça? Você procurou observar 3 ou 4 mesas e notou alguns de seus amigos falando comigo, brevemente, antes deles começarem a comer. Mas você não falou comigo.

Tudo bem! Ainda existe mais tempo, que sobrará hoje, e eu tenho esperança que você irá falar comigo ainda. Mas você foi para casa e parecia que tinha muitas e muitas coisas para fazer ainda hoje. Depois de você ter terminado algumas delas, você ligou a televisão, mas apenas por estar assistindo, você gastou muito do seu tempo, quase todo seu tempo em frente da TV não pensando em nada mais, apenas curtindo o programa. Eu esperei, pacientemente outra vez, enquanto você estava assistindo TV e comeu a sua comida, mais uma vez você não falou comigo!

Hora de ir para a cama, hora de dormir... Eu acho que você disse boa noite para a sua familia, pulou na cama, caiu no sono e dormiu rapidamente. Tudo bem, Ok; porque talvez você não sabia que eu sempre estou lá com você, sempre do seu lado.

Eu tenho muita paciência; muito mais do que você pode imaginar. Eu mesmo que lhe ensinei como ser paciente com as outras pessoas e como ser bom.

Eu amo tanto você que eu espero todos os dias, eu espero por um sinal seu, um simples inclinar de cabeça, uma oração, um pensamento ou um agradecimento por parte do seu coração. Sabe, é muito difícil, em uma conversa, só existir um lado, só um conversa. Bom, você vai se levantar outra vez para um novo dia, e mais uma vez, e mais outra vez e outra vez, e serão muitas vezes ainda que Eu estarei lá talvez esperando por nada, mas com muito AMOR para você, esperando que hoje você possa me dar alguma atenção, um pouco da sua atenção."


Tenha Um Ótimo Dia!

Seu Sempre Amigo,
DEUS.

Então... Será que você já "conversou" com Ele hoje?


Graça e Paz!!!

Barraca do Resgate na Rede de Jovens!!!
quinta-feira, outubro 29, 2009 | Author: S.O.S Resgate
Atenção Galera!

Fiquem ligados que sábado agora dia 31/10 é o dia da Barraca do Resgate na Rede de Jovens!!!

Venha saborear as deliciosas surpresas que aguardam vocês antes e após o culto e ainda colaborar para o Congresso Radicais com Propósito 2009!

Se possível também, compareça no sábado às 17h e ajude-nos na ornamentação da barraca!


A colaboração de todos é indispensável para o sucesso da barraca e para a multiplicação dos talentos.

"Disse-lhe o seu Senhor: Bem está, bom e fiel servo. Sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu Senhor."
(Mt. 25:23)

Graça e Paz!!!
O Serviço Espiritual é Requerido por Deus
sexta-feira, outubro 23, 2009 | Author: S.O.S Resgate
Todo cristão deve ser ativo e trabalhar no Reino. Isso não é uma opção, é uma ordem para todos os discípulos de Cristo.


Jesus foi o exemplo máximo de uma vida dedicada ao ministério, ao serviço (Fp 2.5-11). Nosso Senhor viu seu propósito no mundo em termos de serviço: “Pois nem mesmo o Filho do homem veio para ser servido, mas para servir e dar sua vida em resgate por muitos” (Mc 10.45). Ele mesmo serviu o pão (Mt 14.13-21), ele lavou os pés dos seus discípulos (Jo 13.4-12), ele mesmo fez o lodo com o qual ungiu e curou o cego (João 9.6), ele tocou e curou coxos, leprosos, hemorrágicos.


Jesus foi o maior dos servos, e deixou o exemplo para seus seguidores: “Pois bem, se eu, sendo Senhor e Mestre de vocês, lavei-lhes os pés, vocês também devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei o exemplo, para que vocês façam como eu fiz” (Jo 13.14-15).


Todo cristão precisa dar frutos. “Meu Pai é glorificado pelo fato de vocês darem muito fruto; e assim serão meus discípulos. Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça” (Jo 15.8,16).


Todo cristão é chamado para ser um obreiro, um cooperador de Deus. “Pois nós somos cooperadores de Deus (1Co 3.9).


A igreja tem o dever de discipular e preparar os cristãos para o ministério. “E ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres, com o fim de preparar os santos para a obra do ministério, para que o corpo de Cristo seja edificado” (Ef 4.11-12).


Os crentes precisam notar que a responsabilidade não é só do pastor, dos evangelistas, dos diáconos, mas é de todos os homens e mulheres a quem Cristo salvou. Não são todos os crentes que são pastores, mas todos são chamados ao ministério, ao serviço. Ministério é serviço. Ministério é demonstrar o amor de Deus aos outros. Esta é a função da Igreja: ela existe para ministrar ao povo.
'Cada cristão é criado para o ministério (Ef 2.10), salvo para o ministério (2Tm 1.9), chamado para o ministério (1Pd 4.10), autorizado para o ministério (Mt 28.18-20), comandado para o ministério (Mt 20.26-28), preparado para o ministério (Ef 4.11,12), necessário para o ministério (1Co 12.27), responsável pelo ministério, e será recompensado pelo ministério (Cl 3.23, 24)'.
WARREN, Rick. Uma igreja com propósitos. São Paulo: Vida, 2004, p. 356.


Cada um tem alguma coisa a realizar no seio da Igreja de Cristo, de acordo com os dons que recebeu. “Temos diferentes dons, de acordo com a graça que nos foi dada” (Rm 12.6). “Servi uns aos outros, cada um conforme o dom que recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus (1Pd 4.10).


Um dia prestaremos contas a Deus por todo nosso trabalho espiritual. Os crentes indolentes, infrutíferos, que não multiplicaram seus talentos, ouvirão: “Lancem fora o servo inútil” (Mt 25.30), mas os fiéis e trabalhadores ouvirão: “Muito bem, servo bom e fiel! Você foi fiel no pouco, eu o porei sobre o muito. Venha e participe da alegria do seu Senhor! (Mt 25.23).


 Graça e Paz!!!

A Necessidade de Uma Vida Devocional Sólida
segunda-feira, outubro 19, 2009 | Author: S.O.S Resgate
Como é bom estar perto de quem amamos. Não existe nada melhor do que estar perto de quem nos ama. Como é bom ficar perto dos amigos, sair com eles para jogar boliche, conversar, assistir um filme, pescar, plantar uma árvore, jogar xadrez, cozinhar, caminhar. Qualquer programa vale a pena quando estamos perto de quem amamos. É maravilhoso estar com a namorada, a noiva, a esposa. É maravilhoso estar com os filhos e filhas.

Mas a maior de todas as alegrias é estar com Deus. Foi para isso que nós fomos criados: para adorar, glorificar e se alegrar em Deus para sempre. A vida não tem sentido fora de Deus. “Pois nele vivemos, nos movemos e existimos” (At 17.28). Nós fomos criados para ter comunhão com Deus.

Deus está em nossa procura para ter comunhão. Ele está atrás do homem desde que Adão e Eva pecaram. “Onde estás Adão?”. Ainda hoje Deus, amoroso e insistentemente, continua procurando o ser humano. Deus nos procura para nos salvar, para nos usar, para nos honrar e para ter comunhão.

Nossa maior necessidade é a comunhão com Deus. Estar próximo a Deus é mais importante do que o sucesso diante dos homens. Buscar a Deus em primeiro lugar é nossa suprema prioridade. Se você ainda não conhece Jesus, este é o momento. É ele quem nos reconcilia com Deus. Portanto, arrependa-se de sua vida de pecado e volte-se para o Senhor. Ele aguarda ansiosamente para ter comunhão com você.

Mas, infelizmente, muitas pessoas que já encontraram o Salvador, perderam a comunhão com ele no meio do caminho. Pessoas que estão com a vida devocional em ruínas.

Sem uma vida devocional sólida, nossa vida vivem em altos e baixos com Deus, estamos indefesos diante das tentações, o pecado se apodera de nós. Quem não lê a Bíblia hoje, é o desviado de amanhã. Quem não lê a Bíblia não conhece a Jesus. Como disse Jerônimo: “Almas ignorantes da Bíblia, são almas ignorantes de Cristo. Da mesma forma, uma alma sem oração é uma alma sem Cristo. É necessário voltar para Deus, voltar para a comunhão com o Pai.

Se você não tiver uma Bíblia agora em mãos, não é desculpa! Acesse o Bíblia On Line e começe ou recomeçe a sua vida devocional agora.


E se precisar, conte com a gente!

Graça e Paz!!!
Minha Nova Família, a Igreja
sexta-feira, outubro 09, 2009 | Author: S.O.S Resgate
Alguma vez você já se ausentou de casa por bastante tempo? Você já teve de ir morar com outra família, devendo assim cumprir os horários deles, assumir o estilo de vida deles, participar dos divertimentos deles e se encaixar na forma deles?

E você, que acabou de se tornar um cristão? Você pensou que estivesse em casa. Agora você é peregrino e estrangeiro em terra estranha. Você estava à vontade, dirigindo a sua própria vida; agora Cristo habita em você, e você é um servo. O evangelho tocou o seu coração e o seu mundo virou às avessas.

Uma das tentações prediletas de Satanás é procurar desviar o novo cristão de Cristo por meio das reclamações da sua velha família, o mundo. "Você mudou; deixou de ser engraçado; você não gosta mais da gente", dizem. Você é diferente. Como você lida com a pressão ao retornar para a sua velha família?

A resposta é que você tem uma nova família que está ansiosa para preencher as suas necessidades geradas por abandonar a velha família.



As necessidades emocionais
Todo cristão precisa de um mentor, ou de vários mentores. Não alguém para dar permissão, mas um conselheiro com quem compartilhar e se relacionar. Um colega para dar uma força. Uma linha direta de amizade 24 horas. Um irmão cristão que compreende e está pronto e é capaz de te orientar. Esse é o papel de sua nova família, a igreja.

As necessidades físicas
Às vezes as pessoas aceitam melhor o evangelho quando estão passando por problemas financeiros ou físicos. A sua pobreza material é um reflexo e um lembrete de sua incapacidade espiritual. Embora a igreja não seja uma instituição de alívio humanitário, desde os dias de Jerusalém, os necessitados vêm sendo ajudados. Não precisamos criar ou manter uma sociedade à parte para cuidar disso. A verdadeira igreja é sensível às verdadeiras necessidades de seus membros (Atos 4:32). O novo cristão não precisa ser tentado a recorrer à velha família, o mundo, quando precisar de apoio material.

As necessidades sociais
A hípica, o barzinho, a danceteria, as diversões ímpias, tudo isso preenche as necessidades sociais. As pessoas gostam de estar em companhia de outras pessoas. Mas, como novo cristão que acabou de sair do mundo, você pode satisfazer as suas necessidades sociais com os seus novos irmãos. Todos nós devemos ser "hospitaleiros" (1 Pedro 4:9). Convide outros cristãos para ir à sua casa, para sair a jantar, para ir a um estudo bíblico. Aceite o convite deles para tais atividades. Faça o possível para se envolver com a sua nova família.

As necessidades espirituais
Sem sombra de dúvidas, essas são as suas necessidades mais importantes. Não são preenchidas ao acaso. Faz-se necessário um tratamento sistemático para que haja crescimento e desenvolvimento. Reunir-se com os santos regularmente é a cola que o ajudará a ficar bem pertinho de Cristo enquanto o mundo tenta atrair a sua atenção. Nas reuniões, você encontra uma casa segura. Adorar "em espírito e em verdade" (João 4:23) produzirá o impulso necessário para te segurar até a próxima reunião. Os cristãos maduros dedicam-se para proporcionar um ambiente edificante e alegre na igreja. Brigar por besteira e ficar reclamando não cabem para uma igreja que celebra e reflete o espírito do nosso Salvador.

O estudo bíblico sequencial
Como novo cristão, você precisa ser instruído de acordo com a sua capacidade e experiência. Embora você deseje um estudo aprofundado de Apocalipse ou um curso de grego, os princípios básicos devem vir primeiro. A igreja o ajudará a conhecer vários tópicos básicos e ajudá-lo a crescer e amadurecer (Hebreus 5:12-14).

Participação
A sua nova família está tentando conduzir você e outros novos cristãos a uma vida de serviço e não a uma carreira de esquenta-banco. Saiba que terá de assumir deveres e responsabilidades.

O estudo bíblico individual
Ainda que a igreja o incentive a estudar, você tem que tomar a iniciativa. Se não estudar a Bíblia sozinho, qualquer cristão chegará rapidamente a um patamar espiritual, onde ficará estacionado. O seu estudo deve ser motivado não por um anseio de conhecimento, mas por um desejo de agradar a Deus.

Coopere com a sua nova família para criar um ambiente em que os amigos cristãos possam crescer, prosperar, multiplicar-se e agradar a Deus. À medida que a obra for realizada, Deus é glorificado e o reino se expande.


"O nosso objetivo é para não perder nenhum membro da família na jornada daqui até a eternidade."


Graça e Paz!!!
Estréia do Filme "Flordelis - Basta Uma Palavra Para Mudar"
sexta-feira, outubro 02, 2009 | Author: S.O.S Resgate


Sinopse

Não foi muito fácil escolher a forma de contar a história de Flordelis, mãe, ex moradora da Favela do Jacarezinho, mulher corajosa que entra nas comunidades, a louca que desafiou a justiça por amor aos filhos, a linda mulher que abriu mão da sua juventude e do seu futuro profissional para viver a missão de doar amor, ensinar amor e aprender com o amor.

Com um texto simples, num mix de depoimentos, cenas jornalísticas e um compromisso com belas imagens, o Filme FLORDELIS nos fará conhecer a história desta heroína contemporânea que nos fára pensar sobretudo no nosso país, nas condições dos menores de rua, nas leis que deveriam protegê-los e não protegem, na falta de oportunidade aos adolescentes envolvidos no tráfico, nesta desordem instaurada no dia a dia da grandes cidades.

Marco Antonío Ferraz
Produtor e Editor de Moda
Apresentação


No início dos anos 90, o tráfico de drogas já se mostrava presente no Rio de Janeiro, aliciando menores. Neste contexto de guerra urbana surge Flordelis, professora pública criada na favela do Jacarezinho, Rio de Janeiro, e que nas madrugadas de sexta-feira andava sozinha pela favela procurando crianças e adolescentes para entender o motivo de terem optado pelo caminho das drogas e do crime.

Em uma madrugada depois do carnaval de 1994, houve Central do Brasil uma chacina provocada por um grupo de extermínio, contratados para assassinar meninos de rua. Naquela noite, houve crianças mortas e as outras 37 que escaparam resolveram pedir ajuda para esta tal FlordeLis. Nesta época a professora já morava com cinco adolescentes que tinham desistido do mundo do tráfico. Mas o que ela poderia fazer com outros tantos meninos e meninas que a imploravam por um novo lar? Flor não pensou duas vezes, acolhendo-os de uma só vez em sua casa. 

Após 15 anos, muitas histórias surpreendentes marcaram a trajetória desta mulher, algumas delas presentes no filme “Flordelis – basta uma palavra para mudar”. Entre elas, algumas se destacam como quando achou uma de suas atuais filhas ainda recém-nascida abandonada no lixo da Central do Brasil. Ela a encontrou levada pela mãe biológica da menina que, arrependida, procurou Flor para contar que havia abandonado o bebê.

Outros momentos importantes são contados pela voz das crianças. Seus depoimentos são narrados por atores conhecidos do público que incorporam esses personagens reais e suas histórias. Entre eles, a época em que Flor foi perseguida pela polícia por não ter autorização legal da guarda das crianças, a ajuda recebida do sociólogo Herbert de Souza (Betinho), a festejada adoção legal autorizada pelo juiz Ciro Darlan, as ameaças de morte e o filho ex-gerente do tráfico que se regenerou e atualmente conclui a faculdade de Direito.

Para ter sua vida mostrada nas telas de cinema, Flordelis contou com a ajuda de pessoas que se comoveram com sua história de superação, entre elas Marco Antônio Ferraz, até então editor de moda e que assina pela primeira vez a direção de um filme ao lado do novo cineasta Anderson Corrêa. Ferraz foi o responsável por divulgar o projeto entre atores e apresentadores que fizeram questão de integrar o elenco do longa-metragem.

Entre eles, nada menos que Reynaldo Gianecchini, Letícia Sabatella, Deborah Secco, Fernanda Machado, Letícia Spiller, Cauã Reimond, Aline Moraes, Fernanda Lima, Rodrigo Hilbert, Ana Furtado, Erik Marmo, Guilherme Berenguer, Pedro Neschling, Sergio Marone, Thiago Rodrigues, Bruna Marquezine, Caroline Oliveira, Cris Vianna, Graziela Schmitt, Isabel Fillardis e Júlia Mattos. 

Atualmente Flordelis tem 50 filhos (quatro deles biológicos) de 2 a 34 anos, sendo que 44 deles ainda morando com ela. A família vive em uma casa de nove cômodos em Niterói alugada e mantida através de doações. Apesar de poucos recursos financeiros a ex-professora continua ajudando crianças através do instituto que leva seu nome. O objetivo do longa-metragem é a compra de uma casa para a Flordelis e seus filhos até então alugada e mantida através de doações. Posteriormente, a verba será destinada ao Instituto Flordelis de Apoio ao Menor (IFAM) através de cursos profissionalizantes, reabilitação de crianças e jovens drogados e de menores abusados sexualmente.

“Somos amigas, fico boba de ver como as crianças já cresceram”, comenta Fernanda Lima. “O trabalho deles é lindo e muito verdadeiro. Sempre que ela precisar de mim estarei pronto para ajudá-la”, acrescenta Reynaldo Gianecchini.

O filme ganhou apoio ainda do Pr. Marcus Gregório como um dos Produtores Associados. “Para nós do Ministério Apascentar, é motivo de muita alegria fazer parte de um documentário que vai impactar a vida de muitas pessoas. É um privilégio participar desse filme, que traz uma bela mensagem. Esse é o momento de mostrar o amor de Deus através das telas dos cinemas.” Disse o Pastor.

As expectativas não param, contamos com a presença de todos, nos cinemas do Brasil. Esta é a hora alargamos nossas tendas.

"Todo o lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado".

Josué 1:3

O Filme será lançado dia 09 de Outubro de 2009 em todos os cinemas do País, e também garante seu espaço no exterior.

Cinemas que exibirão o filme


Assita o Trailer no YouTube!



Graça e Paz!!!